Dysvagando



sexta-feira, dezembro 08, 2006


Músicas podem ter qualquer significado que se queira. Ainda mais quando são pano de fundo para o trabalho diante do computador.

Uma manhã com cafeína que na verdade era mais uma manhã sem Catarina. No caso a música é "Another Morning" do American Music Club.

Fala de Kathleen e a falta que ela faz ao se acordar sozinho. Não adianta sofrer e fazer da dor uma bandeira. Do "poderia ter sido" um hino.

Sempre seguimos, sós. Lutou-se tanto pelo indivíduo, pelo individualismo... Agora...

Frias são as pessoas que de há muito esqueceram como pode ser aconchegante a comunhão humana e quanto consolo, conforto, encorajamento e simples prazer se pode obter dividindo a própria sorte e esperanças com outros - "outros como eu" ou, mais precisamente, outros que são "como eu" exatamente por dividirem minha sorte, minhas misérias e sonhos e, mais ainda, por me preocupar com sua sorte, sua miséria e sonhos.
Zigmunt Bauman - "Em busca da Política"

Já que amigo não é mais aquele que morre ao seu lado ou em seu nome numa batalha, que sejam aqueles que nos cercam, nos ouvem. Ainda que os perigos, dúvidas e instabilidades sejam muitas e vindas de todos os lados, resta-nos o amparo difuso de poucos e bons amigos.