Dysvagando



quinta-feira, janeiro 09, 2003


Preocupação com problemas alheios...

O que exatamente implica para uma sociedade extremamente conservadora e "voltada para Cristo"[Pt], a notícia que "Jesus curava usando Cannabis" [Pt]? Ainda mais se todo o estudo foi conduzido por um professor do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade de Boston.

O texto foi publicado inicialmente na revista High Times, especializada em "contra-cultura" e maconha. E a seguir ganhou a mídia mundial com reportagens online pipocando. Descobertas sobre o passado da humanidade e mais especificamente sobre o pai do Cristianismo criam uma enorme repercussão. E quais seriam os sentimentos dos norte-americanos e seu conservadorismo perante as drogas.

Na sociedade vitoriana Thomas de Quincey "inventou" o conceito de tomar drogas para se divertir e influenciou milhares de artistas e pessoas comuns até os dias de hoje. Ao ponto de que atualmente, o grande inimigo do mundo parece ser exatamente esse uso recreativo das drogas.

Definitivamente não é mais sensato acreditar em um mundo onde as pessoas, todas elas, vivam sem o hábito que De Quincey introduziu na sociedade de seu tempo. A juventude americana está corrompida e precisa ser monitorada aos olhos de uns, ou sendo cada vez mais vitimada na tentativa de proteger os jovens da drogas.

====
Mais recursos.

Milagres de Cristo podem ter sido feitos com maconha - BBC Brasil

Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres - Terra - Ciência