Dysvagando



terça-feira, agosto 13, 2002


Ainda não li hoje nos jornais

Free Jazz Cancelado

Paulo Liebert/AEO braço brasileiro da British Americam Tobacco a Souza Cruz, por questões financeiras, cortou o patrocínio que cancelou realmente um dos últimos grandes eventos, a ser realizado em parceria com uma empresa de cigarros. Antes da proibição total dessa forma de patrocínio a partir de 2003, projeto de lei de autoria do ex-ministro da saúde e atual candidato José Serra.

Uma das idealizadoras do Free Jazz, Monique Gardenberg (foto) e seu sócio Carlos Martins da Dueto Produções já procuram novos patrocinadores para a edição do ano que vem, buscando dar continuidade ao que começou em 1985 no Rio de Janeiro e em São Paulo. E enquanto isso o Brasil estará livre da propaganda de cigarros assim como do único benefício que queimar folhas de tabaco secas trazia para a população em geral, CULTURA.

De que vale não termos mais lugares onde fumantes e não fumantes conviviam em maior harmonia e onde novos fumantes descobriam o prazer das primeiras tragadas. Fumar causa danos irreparáveis a saúde de quem fuma, por isso mesmo a indústria tabagista tem de reparar os danos à sociedade como um todo. Não haverá mais essa saída nos planos de marketing das empresas. Agora provavelmente o ponto de venda será cada vez mais poluído na busca por novos clientes, gastando-se rios de dinheiro em engenhocas automatizadas que dão sustos terríveis em quem vai pagar alguma compra e postos de gasolina e outros lugares que vendam cigarros.

====
Matéria e entrevista de novembro de 2000 com Monique Gardenberg no Estadão que não pretendia à época dar continuidade ao Free Jazz sem a Souza Cruz.

>>>>
- Nota no PeixeBeer, quando ainda parecia apenas um rumor.
- Nota da Meio e Mensagem
- Flavia Durante
- Manchete no Globo.
- A notícia do fim no JB.

- No Antville.org. O mesmo post numa ferramenta mais completa.