Dysvagando



sábado, novembro 24, 2001


Recebi isso hoje por email... Jota é a única letra do que não aparece na tabela periódica dos elementos.

Foi no primeiro ano do segundo grau, no ano de 1997 ou 96 que eu escolhi o meu nick de internet... Eram ainda bons tempos de internet... aqueles bons tempos que só são bons mesmo porque perderam o prazo de validade. Não voltaria hoje aquele passado de maneira alguma, ainda mais em relação a internet.

Sempre fui um daqueles alunos preguiçosos que se dá bem só nas matérias "humanas", com raros momentos de resultados melhores nas "exatas". E os raros momentos sempre foram patrocinados por professores que até hoje tenho na minha lista de "fundamentais" na minha formação, mesmo sendo de matérias "exatas". O professor de química que inspirou meu nick de internet parecia o gato do filme "Fievel, um Conto Americano" (An American Tail). Só com essa descrição dá para ter uma idéia da figura.

Mas veio das minhas aulas de química no primeiro ano do segundo grau que veio a minha "inspiração" para o meu "apelido" de internet que escolhi para mim mesmo. Adorava o som... Disprósio MEIA, MEIA.... Desde então tornei-me um viciado em nomes e expressões derivadas da tabela periódica... Sendo que ainda me lembro de quase todas, ou todas, as frase que serviam para lembrar os nomes de todos os principais elementos... A melhor dela era "Lina K. roubou césio na França". Que se não me engano, significa Lítio, sódio (Na), Potássio (K), Ro...qq coisa.. bo.. qq coisa, ou roboqqcoisa, Césio e finalmente frâncio.

Ainda bem que passei de ano, fiz o segundo ano com menos química na cabeça, e depois de me desligar do ensino formal no segundo ano e só voltar no meio do terceiro, desaprendi todas as "maravilhas" que tinha aprendido... Sinto falta (?) poderia ter sido um grande químico com um carro chamado Ambroásio... Mas como química pra mim sempre foi um assunto meio ficcional, com personagens e frases... assim continuará sendo...