Dysvagando



segunda-feira, novembro 19, 2001


Horas de estrada, asfalto, asfalto, carros, placas... Polícia Federal.

Em menos de 4 horas cheguei de volta a cidade maravilhosa. E encontrei em meio a tantos carros que vinham para onde eu vinha, um desconhecido que me abandonou e um carro conhecido que jamais imaginaria encontrar.

O Scenic 29 de outubro (final da placa 2910) andou junto comigo uns bons quilometros, geralmente à minha frente. Um senhor e sua esposa, voltando para o Rio, vindo da mesma região que eu em Minas. Uma pena que aparentemente sem motivos a família carioca resolveu sair do comboio que eu tentei formar. Uma pena, fiquei sozinho de novo na Dutra e ainda faltavam uns 150 km até chegar em casa.

Mas a surpresa de reconhecer o Twingo 0122 foi emocionante... eram cinco no pequeno carro e eu sozinho com meus cds e os meus pensamentos e acelerações... "sequestrei" um passageiro e nesse final de viagem vim acompanhado. Agora fico pensando quais as chances entre milhares de segundos, minutos e quilometros de encontrar alguém conhecido no meio da via dutra. Chegavamos no Rio é verdade, mas mesmo assim as cidades de origem eram totalmente diferentes e para que cruzassemos naquele ponto, os cinco tiveram que sair exatas 4 horas antes de mim de um ponto distante algumas boas centenas de quilometros de onde nos encontraríamos.